Alagoinhas registra 88 novos casos de covid-19; número de recuperados chega a 2.302

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Neste domingo (09), mais 29 pacientes evoluíram para alta e sobe, portanto, para 2.302 o número de recuperações constatadas no município.

A Sesau informou ainda que 49 homens, com idades entre 05 e 82 anos, e 39 mulheres, com idades entre 15 e 77 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19 neste sábado. Todos os novos pacientes cumprem isolamento domiciliar. O boletim não registrou novos óbitos, portanto, Alagoinhas segue com o total de 48 óbitos notificados.

Com a atualização, a cidade chega a 477 casos ativos da doença, no somatório entre todos os pacientes positivados, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas. Entre os pacientes diagnosticados com coronavírus, 15 seguem internados: 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 2 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 2 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Aliança, 1 no Medtower, 1 no Hospital da Sagrada Família, 1, no Hospital Salvador, 1 no ICOM, 1 no Hospital Paralela II e 1 no Hospital Dantas Bião. Outras 23 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para COVID-19, dados da Vigilância mostram que 4.949 moradores testaram negativo para coronavírus, 2.079 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica e 539 estão sendo monitorados.

Confira os dados atualizados neste domingo (09) pela Sesau:

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +