Covid-19: 102 novos casos são confirmados em Alagoinhas; total chega 2.553

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na noite desta quinta-feira (06), dados atualizados sobre o quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Hoje, o município registrou 2119 pacientes recuperados da COVID-19.

No que se refere aos casos descartados para a doença infectocontagiosa, dados da Vigilância mostram que 4579 moradores testaram negativo para coronavírus e 2016 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A SESAU informou também que 50 homens e 52 mulheres, com idades que variam de 01 a 82 anos, tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. Atualmente, as equipes de saúde contabilizam 515 pessoas em monitoramento domiciliar.

Nesta quinta-feira, o município registrou dois novos óbitos pelo novo coronavírus. As vítimas, um paciente de 46 anos e uma senhora de 64, possuíam históricos de comorbidades.

Com a atualização, Alagoinhas registra 387 casos ativos da doença, no somatório entre todos os pacientes positivados, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas. Como ainda podem transmitir o vírus, essas pessoas devem permanecer em isolamento.

Entre os pacientes diagnosticados com coronavírus, 15 seguem internados: 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 2 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 2 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Sagrada Família, 1 no Medtower, 1 no Hospital Aliança, 1 no Hospital Salvador, 1 no ICOM, 1 no Hospital Paralela II e 1 na UPA de Santa Terezinha. Outras 68 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (06) pela Secretaria Municipal de Saúde:

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Como parte das ações de enfrentamento ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde já contabiliza 11 ações de testagem da população, e prepara um cronograma para aplicação de inquéritos epidemiológicos nos bairros mais populosos do município. A detecção precoce da Covid-19 é uma das formas mais eficazes de obter um mapeamento epidemiológico mais fiel à realidade e possibilita ao município definir estratégias de contenção da pandemia, como a identificação dos locais com necessidade de medidas mais rígidas de isolamento, entre outras ações de controle.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +