Alagoinhas registra 93 novos casos de covid-19; número de recuperados chega a 1.975

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na tarde desta terça-feira (04), dados atualizados sobre o quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Hoje, mais 99 pessoas evoluíram para alta, após infecção por COVID-19, e sobe, portanto, para 1975, o número de recuperados, no município.

A Vigilância informou ainda que 51 homens, com idades que variam entre 02 e 63 anos, e 42 mulheres, entre 1 e 71 anos de idade, tiveram, hoje, o diagnóstico positivo para a doença infecciosa viral respiratória.

Nesta terça-feira (04), o município também registrou 2 novos óbitos de moradores por Covid-19. Uma das vítimas era um senhor de 74 anos, morador do Silva Jardim, que estava internado no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), e a outra, era um senhora de 79 anos, moradora do Centro, que faleceu na Upa de Santa Terezinha. Os dois óbitos ocorreram na primeira quinzena de julho.

Com a atualização, o município registra 340 casos ativos da doença. Entre os pacientes diagnosticados com coronavírus, 20 estão internados: 4, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas(HCA), 3, no Hospital do Subúrbio, 1, no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 2, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital. Sagrada Família, 1, no Medtower, 2, no Hospital Ernesto Simões, 1, no Hospital Aliança, 1, no Santa Isabel,1, Hospital Salvador, 1, no Wet’n Wild, 1, no ICOM e 1, no Hospital Paralela II.

Outras 71 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras. No total, 4437 pessoas testaram negativo para COVID-19, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 2006 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica e 439 moradores estão sendo monitorados, em Alagoinhas.

Confira os dados atualizados nesta terça-feira (04):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +