topbannerapo

Estudantes da rede estadual de ensino terão aulas aos sábados após retorno, afirma Rui Costa

Redação

Foto: reprodução

As aulas nas escolas estaduais deverão retornar em um novo formato. Com encontros aos sábados, sem recesso no final do ano e com encerramento do ano letivo para fevereiro de 2021, de acordo com o governador Rui Costa (PT). A declaração foi dada durante entrega em apartamentos no Costa Azul, em Salvador.

“No retorno vai ter aula todos os sábados e provavelmente vamos alternar, dividindo a turma em duas, garantindo dentro da sala o distanciamento social. Será obrigatório uso de máscara dentro da escola por todos. Devemos ir até fevereiro, para terminar o ano de 2020. Não terá recesso no final do ano. E com isso a gente cumprirá o número de horas”, disse o gestor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os estudante passarão, também, por testagem e intervenções físicas nas escolas. “A data é a única coisa que está pendente. Estamos monitorando a taxa de contaminação e ocupação de leitos. Ainda não podemos afirmar, vai depender do comportamento da doença nos próximos dias. Esses testes que estamos fazendo nas escolas vão ser um bom parâmetro. Só iremos anunciar (a data) quando tivermos uma taxa de contaminação inferior a que temos hoje”, completou.

X