topbannerapo

Cantora Vanusa é diagnosticada com mal de Alzheimer aos 72 anos, diz filha

Aratu On

Crédito da Foto: Leo Lemos / divulgação

Aos 72 anos, a cantora Vanusa Santos Flores, conhecida apenas como Vanusa, foi diagnosticada com o mal de Alzheimer, doença neurodegenerativa progressiva que se manifesta apresentando deterioração cognitiva e da memória de curto prazo e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos.

A informação foi divulgada pela filha da artista, a também cantora Aretha Marcos, que é fruto do relacionamento de vanusa com o compositor Antônio Marcos, morto em 1992.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Minha mãe está com Alzheimer, uma doença degenerativa. Ela permanece sob cuidados médicos. Eu passei por muitos momentos difíceis na minha vida, mas também tive momentos muito bons. Posso dizer que ter pedigree duplo – com pai e mãe famosos – não é fácil. Meus pais sempre foram muito bons em tudo o que se propuseram a fazer e eu sempre fui desapegada a padrões, rótulos”, revelou a jovem.

“O maior orgulho que tenho dos meus pais é que eles sempre foram muito autênticos. Nunca quiseram parecer o que não eram. Talvez isso tenha prejudicado, mas mantiveram a autenticidade”, disse a cantora, que lançou três álbuns ao longo da carreira artística, iniciada aos 6 anos de idade, em 1980. Atualmente, elas vivem em “humilde residência”, em Piracaia, no interior de São Paulo.

X