Alagoinhas registra 70 novos casos de covid-19; número de recuperados chega a 1.856

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou no início da noite desta segunda-feira (3), informações atualizadas sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Hoje, mais 202 pacientes evoluíram para alta, após infecção por COVID-19. Com a atualização, sobe para 1856, o número de pessoas recuperadas, no município.

O quantitativo de recuperações constatadas hoje é superior ao número de diagnósticos positivos para a doença registrados no mesmo dia. Os dados divulgados revelam que 38 homens, com idades que variam entre 3 e 81 anos, e 32 mulheres, de 06 a 81 anos, testaram positivo para COVID-19, nesta segunda-feira (03).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Alagoinhas possui 368 casos ativos da doença infecciosa viral respiratória, ou seja, que ainda podem transmitir o vírus e, por isso, permanecem em isolamento. Na contagem dos casos ativos, são considerados todos aqueles que testaram positivo para COVID-19, no município, e subtraídos os óbitos registrados e as pessoas recuperadas.

No total, 19 pacientes diagnosticados com coronavírus seguem internados. 4, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 3, no Hospital do Subúrbio, 1, no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 2, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Sagrada Família, 1, no Medtower, 2, no Hospital Ernesto Simões, 1, no Aliança, 1, no Santa Isabel, 1 no Hospital Salvador, 1, no Wet´n Wild e 1, no ICOM.

Nesta segunda-feira, o município também registrou 2 novos óbitos por Covid-19. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 67 anos, morador do Teresópolis, e que se encontrava internado na Upa de Santa Terezinha e de uma paciente do sexo feminino, com 65 anos, que morava no Centro, e faleceu no Hospital do Subúrbio. Os óbitos ocorreram na primeira quinzena do mês de julho.

Os números divulgados revelam também que 4325 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 1998 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 50 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e 426 estão sendo monitorados pelas equipes de saúde.

Confira os dados atualizados nesta segunda-feira (03) pela Secretaria Municipal de Saúde:

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

A SESAU reforça que uma série de ações vêm sendo desenvolvidas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença. A secretaria salienta que as testagens diagnósticas foram ampliadas em Alagoinhas e que inquéritos epidemiológicos serão realizados nos bairros onde foram registrados mais casos da COVID-19.

Equipes de Vigilância permanecem 100% mobilizadas, com o mapeamento, o monitoramento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos, e a investigação epidemiológica. Os profissionais seguem, em integralidade, os protocolos estabelecidos pelos órgãos oficiais, e a recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +