Novo Topo AD

Bahia leva virada do Ceará e sai em desvantagem na decisão do NE

fonte: Galáticos Online

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Bahia e Ceará iniciaram neste sábado (1º) a disputa da Copa do Nordeste 2020. Assim como na reedição da final de 2015, os times fizeram uma partida bastante equilibrada tecnicamente e, novamente, os erros individuais do time baiano favoreceram o Ceará. A equipe comandada por Guto Ferreira venceu o confronto, em Pituaçu, por 3 a 1, e vai com a vantagem de um gol para o jogo decisivo da próxima semana.

Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves marcaram para o Ceará. Fernandão descontou para o Bahia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agora, os comandados de Roger Machado entram em campo neste domingo, com o time alternativo, para decisão do campeonato baiano. A equipe “principal” retorna na terça para finalíssima contra o Ceará, às 21h30, em Pituaçu.

O JOGO

A primeira chance real de gol foi do Bahia. Aos 17 minutos da primeira etapa, Élber fez boa jogada com Fernandão, mas pegou mal na hora de finalizar.

Aos 25, Fernadão abriu o placar. Após desarme preciso de Flávio, a bola sobrou para o atacante finalizar e abrir o placar.

Dois minutos depois, Juninho Capixaba e Anderson bateram cabeça, e bola sobrou para Fernando Sobral completar e empatar a partida.

Aos 35, Fernandão fez bem o pivô e ajeitou para Rodriguinho que chutar de perna esquerda, mas Fernando Prass fez boa defesa.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos, João Pedro partiu pelo meio e abriu para Flávio, que cruzou fechado e assustou a meta cearense.

A resposta do Ceará foi com Bruno Pacheco. O lateral tabelou com Leandro Carvalho, recebeu dentro da área e chutou para defesa de Anderson.

Aos 11 minutos da segunda etapa veio a virada do Vozão. Após bela jogada trabalhada, Cléber empurrou, de cabeça, para o fundo das redes.

O terceiro do Ceará foi marcado pelo Mateus Gonçalves. Após análise do VAR, o gol foi anotado para o atacante que entrou na segunda etapa, aproveitou o tiro de meta de Prass e finalizou bem.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Bahia
Copa do Nordeste – Final (Ida)

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 1º/08/2020
Horário: 16H
Arbitragem: Wagner Reway (PB). Assistentes: Oberto da Silva
Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB). VAR:
Gilberto Rodrigues (PE).
Cartão Amarelo: Élber, Gregore e Daniel (BAH); Diogo Silva, Fabinho e Charles (CEA)
Gols: Fernandão (BAH) / Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves (CEA)

Ceará

Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Charles, Fernando Sobral, Vinícius (Rafael Sóbis)e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Bahia

Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixava; Flávio, Gregore (Daniel) e Rodriguinho (Saldanha); Élber, Clayson (Rossi) e Fernandão. Técnico: Roger Machado.