Alagoinhas registra 102 novos casos de covid-19; número de recuperados chega a 1.404

Redação

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) nesta quarta-feira (29) indica que, nas últimas 24 horas, mais 109 pessoas evoluíram para a alta e tiveram a recuperação constatada, em Alagoinhas. Os números atualizados mostram, ainda, que mais 54 homens com idades que variam entre 6 meses e 91 anos, e 48 mulheres, na faixa etária de 9 meses a 101 anos, testaram positivo para COVID-19. Com a atualização, o município registra 463 casos ativos da doença. Na contagem, são somados todos os pacientes que testaram positivo e subtraídos os óbitos e as pessoas que tiveram a recuperação constatada.

Nesta quarta-feira (29), o município também registrou 2 novos óbitos de moradores por Covid-19. Uma das vítimas trata-se de um paciente do sexo masculino, de 42 anos, morador do bairro Alagoinhas Velha, e que se encontrava internado no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA). A outra vítima fatal era uma mulher de 38 anos, moradora da Praça Santa Isabel, e que faleceu no Hospital Alaide Costa. O homem morreu no dia 24 de julho e a mulher, no dia 27 de julho. Os óbitos decorrentes da Covid-19 são inseridos no Boletim Epidemiológico do município após notificação pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

No total, 3891 casos foram descartados para COVID-19, entre testagens negativas e exclusões do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 65 pessoas aguardam resultados do exame, e 31 pacientes, entre os casos confirmados, seguem internados: 8, no Hospital das Clínicas de HCA, 1, Hospital do Subúrbio, 5, Hospital de Campanha da Fonte Nova, 3, no Hospital Espanhol, 3, no Hospital Sagrada Família, 2, no Medtower, 1, no Prohope, 1, no Hospital Ernesto Simões, 1, no Hospital Aliança, 1, no Cardiopulmonar, 1 no Hospital Santa Isabel, 1, no Hospital Salvador e 3, na UPA de Santa Terezinha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que medidas estratégicas vêm sendo implementadas com foco em reduzir o contágio e salienta que a crescente tanto dos casos registrados quanto dos pacientes com amostra negativa para coronavírus são resultado, também, do aumento das testagens realizadas nas Unidades Sentinela, nos PFS’s, e nas ações de inquérito epidemiológico nos bairros e Central de Abastecimento.

A detecção e identificação dos casos positivos é fundamental para que o município possa traçar um mapeamento mais preciso do coronavírus e, assim, executar ações para o controle da pandemia. A recomendação é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas preconizadas e mantenham o isolamento para o c proliferação do vírus no município.

Confira os dados atualizados nesta quarta-feira (29):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade: