Novo Topo AD

Alagoinhas registra 78 novos casos de covid-19; número de recuperados chega a 1.163

Redação

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (27), mais 46 pessoas evoluíram para alta, após infecção por COVID-19, em Alagoinhas; com a atualização, sobe para 1163, o número de recuperações constatadas e a cidade registra 520 casos ativos da doença

Os números atualizados mostram ainda que, nesta segunda-feira, 29 homens, com idades entre 2 e 76 anos, e 49 mulheres, de 1 a 81 anos, testaram positivo para COVID-19. No total, 3371 moradores testaram negativo para coronavírus e mais 1932 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 577 pessoas seguem monitoradas, 38 aguardam resultados e Alagoinhas segue com 35 óbitos notificados.

Entre os pacientes identificados com COVID-19, 28 ainda estão internados: 9, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 2 no Hospital do Subúrbio, 5, no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 3, no Hospital Espanhol, 3, no Hospital Sagrada Família, 3, no Medtower, 1, no Alaide Costa, 1, no Prohope e 1, no Hospital Ernesto Simões. Todos os demais positivados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que Alagoinhas vem implementando, desde o início da pandemia, medidas de prevenção, controle e contenção, diante da emergência de saúde pública. A realização de testagens foi ampliada com ações na Central de Abastecimento e como parte do trabalho de inquérito epidemiológico nos bairros, a fim mapear o avanço da doença para a execução de novas estratégias. Equipes salientaram também a importância da prevenção. Ficam mantidas as recomendações para que as pessoas cumpram o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.

Confira os dados atualizados nesta segunda-feira (27):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

X