Novo Topo AD

Motorista embriagado quase colide com viatura da PRF e acaba preso na BR 116

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista que dirigia embriagado e na contramão na BR-116, na noite deste sábado (25/7). Ele também quase colidiu com uma viatura na altura de Jaguaquara.

Para evitar a colisão frontal, a viatura precisou desviar para o acostamento. Na abordagem, os agentes perceberam que o homem estava visivelmente em estado de embriaguez, com olhos vermelhos, cheirando a álcool e fala desconexa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O teste do bafômetro deu resultado de 0,98 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), comprovando a embriaguez. Caso o resultado seja igual ou superior a 0,34 mg/L, já é considerado crime de trânsito.

O motorista, de 42 anos, além de ser autuado por alcoolemia, foi notificado por forçar ultrapassagem e conduzir veículo com documentação atrasada. O somatório das multas aproximam incidentes na CNH do condutor era de quase R$ 4,5 mil. Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia no valor de quase R$ 3 mil, ele perdeu sete pontos na carteira de habilitação.