Medeiros

Cinco tartarugas são encontradas mortas no litoral sul da Bahia em três dias

Foto: Núcleo de encalhes de animais marinho do Projeto (A)mar

Cinco tartarugas foram encontradas mortas no litoral de Uruçuca e Ilhéus, sul da Bahia, entre sexta-feira (24) e domingo (26). As informações são do projeto (A)mar, que faz o monitoramento de praias da região.

Neste domingo, uma tartaruga da espécie cabeçuda, fêmea, de 1,10m de comprimento, foi achada morta na praia da Juerana, zona norte de Ilhéus. Ela morreu enrolada em uma rede de pesca. Além dela, outra tartaruga da espécie cabeçuda foi encontrada morta em Ilhéus, uma tartaruga verde juvenil em Uruçuca; e uma tartaruga verde adulta e uma tartaruga oliva, as duas em Ilhéus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Das cinco tartarugas, duas morreram por causa de rede de pesca, uma teve o material coletado para investigação e as outras duas não tiveram as causas identificadas por causa do avançado estado de decomposição dos corpos.

Segundo informações do projeto (A)mar, já são 86 tartarugas tartarugas mortas no litoral sul da Bahia e 109 animais marinhos este ano. O número aumentou em relação ao ano passado.

De acordo com o veterinário do projeto, Dr. Wellington Laudano, em 2019 o projeto contabilizou 80 tartarugas mortas na metade do mês de agosto.

Quem quiser ajudar o projeto ou ter mais informações pode entrar em contato pelo telefone 73.99812-2850.

Fonte: G1 

X