Medeiros

Alagoinhas registra 57 novos casos de covid-19; número de recuperados chega a 1.117

Redação

O Boletim Epidemiológico deste domingo (26) confirma 1117 pacientes curados da Covid-19, em Alagoinhas. De acordo com dados da Vigilância, 2992 pessoas tiveram resultado negativo para coronavírus e 1922 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

Há 49 moradores aguardando resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras, e 608 pessoas estão sendo monitorados pelas equipes de saúde. A Vigilância Epidemiológica também informou que mais 23 homens, com idades entre 17 e 83 anos, e 34 mulheres, de 12 anos a 73 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19.

Com a atualização, o município registra 485 casos ativos da doença e segue com 35 óbitos notificados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre os casos confirmados, 28 pacientes seguem internados: 12, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital do Subúrbio, 4, no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 3, no Hospital Espanhol, 2, no Hospital. Sagrada Família, 2, na UPA de Santa Terezinha, 2, no Medtower, 1, no Hospital Alaide Costa, e 1, no Prohope.

Com foco em reduzir a curva de contágio, seguindo parâmetros técnicos e científicos, uma série de medidas estratégicas de prevenção e detecção da COVID-19 vêm sendo implementadas pela Prefeitura. A crescente, tanto dos casos registrados, quanto dos pacientes com amostra negativa para coronavírus são resultados do aumento das testagens realizadas em ações na Central de Abastecimento e no inquérito epidemiológico que vem sendo desenvolvido nas localidades onde foi registrado maior quantitativo de casos confirmados.

A identificação dos casos positivos é fundamental para que o município possa traçar um mapeamento mais preciso do coronavírus e, assim, executar ações para o controle da pandemia. Nesta segunda (27), terça (28) e quarta (29) estão previstas novas ações na Central de Abastecimento com testagens rápidas exclusivamente dos permissionários, seguindo critérios epidemiológicos. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e cumpram as medidas preventivas preconizadas.

Confira os dados atualizados neste domingo (26):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade: