Novo Topo AD

Homem é preso após polícia achar cocaína escondida em porta de carro em rodovia da Bahia

fonte: G1

Foto: Divulgação / PRF

Um homem de 44 anos foi preso após os policias acharem cinco quilos de cocaína escondidos na porta do carro que ele dirigia, na quinta-feira (23). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu na BR-116, altura de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia.

De acordo com a polícia, os agentes faziam fiscalizações no Km-830 quando pararam o veículo onde o homem estava. Além dele, havia um passageiro de 42 anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda de acordo com os policias, os dois homens apresentaram informações contraditórias em relação ao local de destino durante a abordagem.

O motorista disse que seguia para Salvador. Já o passageiro contou que seguia para Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador. Por causa dos desencontros nas informações, a polícia fez ronda no veículo.

A PRF falou que, enquanto os policiais realizavam a vistoria, o passageiro foi para a pista de rolamento e fugiu pela vegetação. O policiamento foi reforçado, mas o homem não foi localizado.

Os cinco tabletes de cocaína estavam dentro das portas traseiras, escondidos sob o forro das portas.

Ainda segundo a PRF, o motorista afirmou que não sabia que transportava produto ilícito.

Contou que trabalha na construção civil e que foi contratado pelo passageiro para realizar uma obra na cidade de Salinas (MG). Ele disse ainda que dirigia o veículo, pois o passageiro alegou que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

A polícia contou ainda que, ao consultar os sistemas, foi verificado que o homem que fugiu já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

O homem foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o flagrante pelo crime.