Novo Topo AD

Bolsonaro lidera corrida presidencial para 2022, diz pesquisa

Redação, com Aratu On

Imagem: José Cruz/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seria reeleito se o pleito acontecesse hoje. O atual chefe, inclusive, venceria em uma provável disputa contra o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná divulgada nesta sexta-feira (24/7) pela Revista Veja. Foram ouvidas 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 municípios.

Bolsonaro venceria em qualquer cenário posto pela apuração, em primeiro turno: contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT); o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT); o ex-ministro Séergio Moro; o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck (Novo). Os percentuais de vitória ficariam em torno de 27,5% a 30,7%.

Ainda na mesma pesquisa, 48,1% dos brasileiros afirmaram que não aprovam a gestão do presidente. Além disso, 38% consideram ruim ou péssimo o seu trabalho (eram 39,4%). O índice de quem aprova o governo Bolsonaro, considerando a gestão como boa ou ótima foi de 34,3%. A margem de erro são de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. O Instituto Paraná ouviu eleitores entre os dias 18 e 21 de julho.

X