‘Graças a Deus não aconteceu nada de pior’, diz secretário Alfredo Menezes, após homem armado invadir a sede Semas à sua procura

Por Luciano Reis notícias

O homem armado invadiu a Secretaria Municipal de Assistência Social em Alagoinhas, à procura do titular da pasta, Alfredinho Menezes – Foto: reprodução/Secom-PMA

Um homem armado e encapuzado invadiu a sede da Secretaria de Assistência Social (Semas) localizada na Avenida Severino Vieira, no município de Alagoinhas (BA), na manhã desta quarta-feira (22/7). A ação aconteceu por volta das 12h.

O suspeito rendeu as funcionárias da recepção, e obrigou os servidores que estavam na hora, a entrar em uma sala do Bolsa Família. Segundo informações do próprio secretário de Assistência Social Alfredo Menezes, em conversa com o Luciano Reis Notícias, o suspeito a todo momento perguntava por ele. Como os funcionários responderam que o secretário se encontrava em casa se recuperando do coronavírus, o homem procurou pelo diretor financeiro da secretaria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao ser informado que o gestor financeiro estaria no local, o indivíduo não quis falar com o mesmo, e acabou seguindo para uma outra sala onde tentou abrir a porta a força, mas sem êxito. Outro suspeito foi visto dentro de um carro em frente a Secretaria de Assistência Social em apoio ao comparsa.

Após momentos de terror, os dois homens fugiram sem levar nenhum objeto do órgão e nem das vítimas. Ninguém ficou ferido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

“Nossos servidores ficaram muito assustados. Graças a Deus não aconteceu nada de pior”, afirmou o secretário de Assistência Social de Alagoinhas Alfredo Menezes, em entrevista na noite desta quarta-feira (22/7), ao programa 93 Notícias, da Rádio 92.9 FM.