Novo Topo AD

Juazeiro: Idosos de 106 e 86 anos morrem em decorrência da Covid-19 em asilo

Via Metro1

Foto: Reprodução/Facebook

Dois idosos que moravam no lar São Vicente de Paulo, em Juazeiro, no norte da Bahia, morreram devido à Covid-19, neste mês de julho. A informação é da TV Bahia.

Uma mulher de 106 anos morreu na última segunda-feira (20), e um homem de 86 morreu no dia 11 de julho. Já foram registradas cinco mortes no asilo, mas apenas essas duas pessoas tiveram o diagnóstico de covid-19 confirmado. Os outros três casos ainda estão em investigação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Três idosos do asilo também foram confirmados com a doença, mas se recuperaram e passam bem.

Segundo a direção do lar São Vicente de Paulo, estão mantidos os cuidados e protocolos de higiene, além do monitoramento de saúde dos idosos.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro informou que, no mês de junho, 51 testes foram aplicados no local, entre idosos e profissionais, mas sem resultados positivos. Já no início de julho, alguns idosos começaram a apresentar sintomas. A última testagem foi realizada no dia 16 de julho, e dois profissionais tiveram resultado positivo para a Covid-19. Eles foram afastados das atividades e seguem em monitoramento.

A cidade de Juazeiro tem 1.943 casos confirmados do novo coronavírus, com 53 mortes, segundo o boletim divulgado pela prefeitura na noite de ontem (21).