Novo Topo AD

Covid-19: 25 novos casos são confirmados em Alagoinhas; total chega 1.067

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na noite deste sábado (18), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Hoje, 10 homens, na faixa de 15 a 67 anos, e 15 mulheres, com idades que variam de 19 e 87 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19.

Os dados da Vigilância mostram também que chega a 807 o número de recuperados, após infecção por coronavírus – o que corresponde a cerca de 75% de todas as pessoas que testaram positivo para a doença. Isso significa que a cada 4 pacientes diagnosticados com coronavírus, na cidade, 3 já estão recuperados e não transmitem mais o SARS-CoV-2.

Ainda de acordo com a SESAU, Alagoinhas registra 235 casos ativos da COVID-19 – resultado do somatório entre todas as pessoas positivadas para coronavírus, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas. Esses munícipes devem permanecer em isolamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre os casos confirmados, 18 pacientes seguem internados: 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 4 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 4 no Hospital Espanhol, 1 no Medtower, 1 na UPA de Santa Terezinha, 2 no Hospital Regional Dantas Bião e 1 no Hospital da Sagrada Família.

No que se refere aos casos descartados para a doença infecciosa viral respiratória, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 1.670 pessoas testaram negativo para COVID-19, e 1.778 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 51 munícipes aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A SESAU – que ampliou a realização de exames diagnósticos para detecção da doença e iniciou a aplicação de inquéritos epidemiológicos nos bairros – reforça que vem intensificando as ações de combate à COVID-19 e destaca que, neste sábado, as equipes estiveram mobilizadas, em Alagoinhas, com uma ação de testagem na Central de Abastecimento. Segundo a secretaria, essas ações serão continuadas, na próxima semana, também com orientações, blitz educativas e intervenções com foco em reduzir a curva de contágio da COVID-19 na cidade.

Confira os dados deste sábado (18), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde:

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade: