Novo Topo AD

Polícia cumpre mandados em presídio de Salvador durante operação contra tráfico de drogas; 8 suspeitos foram presos em Alagoinhas

fonte: G1

Foto: Divulgação / SSP-BA

Uma operação com equipes das Polícias Civil e Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), oito homens suspeitos de tráfico de drogas, em Alagoinhas, a 124 Km de Salvador, e cumpriu mais três mandados de prisão no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador.

Durante a ação, batizada de “Alagoinhas Livre II”, também foram apreendidas munições, drogas e um revólver calibre 38.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), após investigações, agentes chegaram até onze criminosos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

No município de Alagoinhas, foram presos cinco homens, acusados de homicídio e com mandados em aberto. Outras três pessoas também foram presas em flagrante, portando um revólver calibre 38, munições, meio quilo de maconha, uma porção de crack e duas motocicletas.

Na mesma operação, três detentos que cumprem pena no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, tiveram novo mandado de prisão cumprido. Eles são suspeitos de dar ordens para organizações criminosas, de dentro do presídio.

Participaram da operação equipes da PC (Cati/Depin, COE, 1ª, 2ª, 3ª, 15ª e 25ª Coorpins) e da PM (Ceto do 4º BPM, Rondesp Leste e Cipe Litoral Norte).