Covid-19: 43 novos casos são confirmados em Alagoinhas; total chega a 803

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na tarde desta sexta-feira (10), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Segundo a Vigilância, mais 30 pessoas evoluíram para alta, hoje, e o município chega, portanto, a 584 recuperados – o que corresponde a mais de 72% das pessoas diagnosticadas com a doença.

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam ainda que 16 homens e 27 mulheres tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. Entre os pacientes positivados, 2 deram entrada em unidades hospitalares, 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova e 1 no Hospital da Bahia; os demais cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Vigilância, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Com a atualização, o município totaliza 23 pacientes internados, entre todos aqueles que tiveram o diagnóstico conclusivo para coronavírus, sendo 8 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, 2 no Ernesto Simões, 5 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 1 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 1 no Hospital Espanhol, 1 no Medtower, 1 no H. M. Salvador, 1 no Hospital da Bahia e 1 no Hospital da Sagrada Família.

A SESAU informou também que o município registra, neste momento, 201 casos ativos da doença, ou seja, 25% das pessoas positivadas ainda podem transmitir e vírus e, por isso, devem permanecer em isolamento. Para chegar a esse dado, a Secretaria Municipal de Saúde considera todos os diagnósticos confirmados para COVID-19, em Alagoinhas, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas.

No que se refere aos casos descartados para a doença infecciosa viral respiratória, a SESAU comunicou que 1.295 munícipes testaram negativo para COVID-19, e mais 1.337 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

Outras 57 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as equipes de Vigilância cumprem, em integralidade, os protocolos oficiais, e realizam o mapeamento do quadro, o monitoramento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos e a investigação epidemiológica. Ainda segundo a secretaria – que ampliou a realização de exames diagnósticos –, novas estratégias foram definidas com foco em interromper a cadeia de transmissão do coronavírus na cidade; ações das equipes de saúde serão desenvolvidas nos bairros, com a aplicação de inquéritos epidemiológicos. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preconizadas.

Confira os dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (10):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +