Novo Topo AD

Sobe para 760 o número de casos confirmados de Covid-19 em Alagoinhas

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na noite desta quinta-feira (9), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Os dados da Vigilância apontam para mais 65 pacientes que apresentaram alta, hoje; sobe, portanto, para 554 o número de recuperados, após infecção por COVID-19 – o que corresponde a mais de 72% das pessoas identificadas com a doença na cidade.

O quantitativo de recuperações, segundo a SESAU, é também superior ao número de diagnósticos confirmados para coronavírus, no mesmo dia. Segundo a secretaria, hoje 18 homens, com idade entre 1 e 89 anos, e 30 mulheres, na faixa dos 15 aos 90 anos de idade, tiveram a confirmação do caso positivo para COVID-19. Entre os pacientes identificados, nesta quinta-feira, 4 estão internados: 2 na UPA de Santa Terezinha, 1 no Hospital Regional Dantas Bião e 1 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA). Todos os outros positivados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Com a atualização, Alagoinhas chega a 188 casos ativos da doença infecciosa viral respiratória, ou seja, menos de 25% das pessoas positivadas ainda podem transmitir o vírus e, por isso, devem manter o isolamento. Para chegar a esse dado, a SESAU considera todos os positivados para coronavírus, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre os pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19, 23 seguem internados, sendo 10 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 2 no Ernesto Simões, 4 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 1 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Alaíde Costa, 1 no Hospital Espanhol, 1 no H. M. Salvador, 1 no Medtower e 1 no Hospital da Sagrada Família.

A SESAU informou ainda que 1.095 munícipes testaram negativo para COVID-19 e mais 1.316 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 54 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (9):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde – que ampliou a realização de exames diagnósticos para coronavírus ¬– as equipes de Vigilância seguem mobilizadas, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos oficiais. Profissionais realizam o monitoramento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos, o mapeamento do quadro e a investigação epidemiológica. Ainda segundo a SESAU, novas estratégias serão implementadas nos bairros, com a aplicação de inquéritos epidemiológicos. O intuito é interromper a cadeia de transmissão da doença na cidade. A orientação das equipes é para que a população mantenha o isolamento e adote as medidas preventivas preconizadas.