Covid-19: 48 novos casos são confirmados em Alagoinhas; total chega a 712

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na tarde desta quarta-feira (8), mais um boletim diário com a atualização do quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Hoje, mais 20 pessoas apresentaram alta, após infecção por COVID-19, no município; com a atualização, sobe para 489 o número de recuperados – o que corresponde a quase 70% dos pacientes identificados com a doença.

A Vigilância informou também que 23 homens e 25 mulheres tiveram o diagnóstico confirmado hoje, para coronavírus. Um deles está internado no Medtower, na capital baiana; todos os outros pacientes identificados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam ainda que Alagoinhas registra, neste momento, 205 casos ativos da doença. Na contagem, são considerados todos os diagnósticos positivos para COVID-19 e subtraídos os óbitos e recuperações constatadas.

Entre as pessoas que testaram positivo para coronavírus, 22 seguem internadas: 8 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 3 no Ernesto Simões, 2 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 1 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Alaíde Costa, 1 no Medtower, 1 no Hospital Riverside, 2 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Salvador e 1 no Hospital da Sagrada Família.

Outros 65 munícipes aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras. A SESAU detalhou também que 933 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 1.238 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A Secretaria de Saúde de Alagoinhas reforça que as equipes de Vigilância seguem mobilizadas, com o acompanhamento do quadro, o mapeamento, o monitoramento dos casos confirmados, suspeitos e seus contatos, além da investigação epidemiológica. Segundo a SESAU, as equipes cumprem rigorosamente os protocolos oficiais estabelecidos. O governo municipal salientou ainda que novas estratégias serão implementadas a partir de estudos seccionais, em forma de inquérito epidemiológico nos bairros, com foco em diminuir a curva de contágio. A recomendação das equipes de saúde é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.

Confira os dados atualizados nesta quarta-feira (8):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +