Novo Topo AD

Médico cardiologista morre em Salvador após diagnóstico de Covid-19

BN

Foto: Hospital Geral Clériston Andrade / Divulgação

Morreu neste domingo (6), aos 60 anos, o médico cardiologista Rafael Costa Cruz. Ele foi diagnosticado com coronavírus no final de junho. A informação foi confirmada pelo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde Cruz trabalhava como plantonista, e amigos.

Segundo a assessoria de comunicação da unidade, Cruz apresentou sintomas da doença em 29 de junho. Ele foi levado para a emergência do Hospital Aliança, em Salvador, onde foi confirmado que estava com coronavírus.Ainda de acordo com a assessoria, foi recomendada a transferência de Cruz para o Hospital Geral Ernesto Simões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, o médico pediu que fosse levado para um hospital privado porque tinha plano de saúde. O objetivo era deixar a vha para que precisasse de leito em unidade pública. Cruz foi, então, levado para o Hospital Jorge Valente, onde morreu. Além de médico, ele era também professor universitário e chegou a dar aulas em cursinhos em Feira.

Em postagem no Instagram, o médico Murilo Ramos lamentou a morte do colega: “Hoje perdemos mais um médico vitimado por essa doença maldita…Professor Rafael Cruz, o conheci pouco, porém sempre observei seu grande entusiasmo pelo ensino e tenho certeza que deixou várias sementes de conhecimento em muitos médicos. Sou grato a tudo o que ele fez pela medicina baiana e pelos seus pacientes!”.