Novo Topo AD

Alagoinhas: Vacinação antirrábica para cães e gatos será realizada às quartas-feiras na Estação de Transporte Alternativo

A prefeitura de Alagoinhas informou na manhã desta segunda-feira (6), que equipes de Vigilância atuarão semanalmente, na Estação de Transporte Alternativo, com a vacinação antirrábica para cães e gatos.

A aplicação da vacina será realizada sempre às quartas-feiras, das 8h às 12h, e tem como foco a prevenção à doença infecciosa que pode ser transmitida de animais para seres humanos através da saliva.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a vacinação é a principal medida de prevenção à zoonose, que acomete o sistema nervoso central do animal infectado. Embora não contabilize uma taxa elevada da doença, o Brasil – que em 2014 reduziu drasticamente o número de casos – voltou a apresentar registros de raiva canina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A vacinação anual é obrigatória por lei e agora integra a rotina semanal de atendimentos do município. A perspectiva é de que, com a vacinação gratuita disponibilizada, Alagoinhas avance na prevenção, contribuindo para o controle da doença.

Para vacinar o cão e/ou gato, é necessário apenas apresentar o cartão do animal (quem tiver).

Confira: