Sobe para 593 o número de casos confirmados de Covid-19 em Alagoinhas

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou, neste domingo (5), mais uma atualização do boletim epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas.

O município registra 29 novos casos, sendo 13 homens entre 5 a 64 anos e 16 mulheres entre 15 a 65 anos. Todos eles permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde do município, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Segundo informações da Vigilância 408 pacientes, entre os 593 casos confirmados, até o momento, já tiveram a recuperação constatada após infecção por coronavírus. Com a atualização, o município registra 170 casos ativos da doença. Ainda neste domingo foram registrados mais dois óbitos pela covid-19, um homem de 39 anos e uma mulher de 72 anos, ambos ocorreram em junho e estavam sob investigação para confirmação da causa da morte, que foi confirmada hoje. As duas vítimas estavam internadas em hospitais públicos, em Alagoinhas e Feira de Santana. Com a atualização, lamentavelmente, chegamos a 15 óbitos registrados pela doença.

Conforme novo boletim, 846 pessoas testaram negativo para coronavírus e mais 1175 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 73 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras, 22 pacientes diagnosticados com coronavírus permanecem internados e 475 estão sendo monitorados pelas equipes de saúde.

Confira os dados atualizados neste domingo (5):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +