Sobe para 556 o número de casos confirmados de Covid-19 em Alagoinhas

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou, nesta sexta-feira (03), mais uma atualização do boletim epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas.

Hoje, 14 homens, com idades entre 16 e 58 anos e 10 mulheres, de 13 a 54 anos, tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos eles permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde do município, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

A Vigilância informou ainda que 407 pacientes, entre os 556 casos confirmados, até o momento, já tiveram a recuperação constatada após infecção por coronavírus. Com a atualização, o município registra 136 casos ativos da doença e segue com 13 óbitos.

De acordo com o novo boletim, 783 pessoas testaram negativo para coronavírus e mais 1173 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 113 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras, 20 pacientes diagnosticados com coronavírus permancem internados e 481 estão sendo monitorados pelas equipes de saúde.

Visando interromper a cadeia de transmissão da doença, seguindo parâmetros técnicos e científicos, uma série de medidas vêm sendo tomadas pela Prefeitura, entre elas, o início da realização de testes rápidos na população, pelo bairro onde foi registrado maior quantitativo de casos confirmados da doença. A Sesau avança com a aquisição de 25 mil testes, que serão realizados em forma de setorizada, contemplando diversas outras localidades.

Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (03):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +