Medeiros

Policiais civis prometem fazer paralisação de 24 horas na Bahia na próxima semana

Do Aratu On

Imagem: reprodução

Os policiais civis da Bahia devem paralisar as atividades por 24h na próxima quarta-feira (8/7), segundo o sindicato que representa a categoria. O grupo diz que a decisão foi aprovada por maioria em uma assembleia extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira (2/7).

De acordo com o Sindpoc, o motivo é o aumento de casos confirmados de coronavírus nos agentes. “Enquanto a Secretaria de Segurança ignora a pauta da categoria, cresce o número de policiais civis infectados, que até a presente data já contabiliza 218 policiais positivados. Até o momento, continua ignorando leis, normas e os protocolos de Biossegurança, sem fornecer os Equipamentos de Proteção”, reclama o presidente, Eustácio Lopes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O sindicalista quer ainda a testagem dos policiais. “Hoje servem de carcereiros para presos custodiados, que muitas vezes estão positivados para a Covid-19”, continua. O Aratu On entrou em contato com a Polícia Civil, mas a assessoria do órgão disse que não foi informada oficialmente sobre a paralisação.