Presos testam positivo para Covid-19 em delegacia de Alagoinhas

Foto: Arquivo/Alta Pressão Online

Dois presos que estão custodiados na Delegacia de Aalgoinhas, cidade a cerca de 124 km de Salvador, testaram positivo para Covid-19, segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), nesta quarta-feira (1º).

A unidade policial abriga 17 presos. O sindicato informou que recomendou a suspensão das atividades na delegacia até que os contaminados sejam transferidos e o local passe por uma desinfecção.

“A categoria deliberou pela suspensão total das atividades até a transferência dos presos, que seja desinfectada a unidade. Que os policiais passem pelos testes de Covid, tomamos a providência de protocolar a unidade do município, solicitando essas providências para que possamos voltar a normalidade”, explicou o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que os dois presos com Covid-19 serão transferidos para o sistema prisional na quinta-feira (2). O órgão disse que, na quinta, o atendimento na delegacia será limitado aos casos de urgência e emergência, já os mais simples serão encaminhados para o Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep).

A Polícia Civil informou, ainda, que a delegacia passou por uma desinfecção nesta quarta e estará funcionando normalmente na sexta-feira (3).

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), divulgado no final da tarde desta quarta-feira (1º), o número total de casos de Covid-19 na Bahia chega a 76.485 e o de mortes a 1.902. *Com informações da TV Subaé

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +