Coronavírus: 21 novos casos são confirmados em Alagoinhas e total chega a 532

Postado em

Redação

Os dados divulgados nesta quinta-feira (2), em boletim diário da Vigilância Epidemiológica, revelam que mais 12 pacientes tiveram alta constatada e sobe, portanto, para 386 o número de recuperados, em Alagoinhas, após infecção por COVID-19.

As informações do boletim epidemiológico revelam que mais de 72% dos 532 casos confirmados já tiveram a recuperação. Neste 2 Julho, 12 mulheres e 9 homens tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19; um dos pacientes identificados está internado na UPA, segundo equipes de saúde, e todos os outros positivados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pela Vigilância, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Com a atualização, Alagoinhas chega a 133 casos ativos da doença infecciosa viral respiratória. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), para se chegar aos casos ativos de coronavírus, são considerados todos aqueles que avaliados como positivos para COVID-19 e subtraídos os óbitos e pacientes recuperados. Entre as pessoas que apresentaram diagnóstico confirmado para a doença, 20 seguem internadas: 1 no Hospital do Subúrbio, 4 no Ernesto Simões, 8 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Português, 1 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Alaíde Costa, 1 na UPA de Santa Terezinha, 1 no Hospital Riverside, 1 no Hospital Espanhol e 1 no Hospital da Sagrada Família.

Ainda segundo a SESAU, 763 munícipes testaram negativo para coronavírus, em Alagoinhas, e mais 1.143 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 90 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

Visando interromper a cadeia de transmissão da doença, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou as estratégias e a realização de exames diagnósticos. Nesta quinta-feira (2), o município iniciou ações de testagem rápida no bairro onde foi registrado maior quantitativo de casos confirmados da COVID-19 e, no mesmo dia, a cidade fortalece a rede de cuidados com a inauguração da Unidade de Acolhimento Provisório que deverá receber pacientes diagnosticados com coronavírus.

A secretaria informou ainda que equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos oficiais. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (2):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +