Sobe para 446 o número de casos confirmados de Covid-19 em Alagoinhas

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou no fim da tarde deste sábado (27), dados atualizados sobre a situação epidemiológica dos casos de coronavírus em Alagoinhas.

O Boletim divulgado hoje, pela Vigilância Epidemiológica, registra 21 novos casos confirmados. As idades variam entre 18 e 80 anos, sendo 7 homens e 14 mulheres. Dos novos casos, 2 pacientes estão internados no Hospital Espanhol e um, na Upa de Santa Terezinha. Todos seguem estáveis e monitorados pela Vigilância Epidemiológica, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

O município também registrou mais 2 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Uma das vítimas era uma senhora de 69 anos, que faleceu no Hospital da Bahia e a outra, também mulher, tinha 78 anos e estava internada no Hospital Dantas Bião. Ambas vinham sendo monitoradas pelas equipes de saúde do município e faleceram no mesmo dia, em 24 de junho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Do total de 446 casos confirmados até o momento, 133 estão ativos e 19 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados.

Ainda conforme atualização da Vigilância Epidemiológica, Alagoinhas possui 302 casos recuperados e 35 pessoas aguardam resultados dos exames. Há ainda 588 casos descartados para COVID-19, entre testagens negativas e exclusões do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica, 989 que tiveram monitoramento domiciliar concluído e 319 pessoas estão sendo monitoradas.

Equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, em Alagoinhas, com o mapeamento, o monitoramento dos casos suspeitos, confirmados, e seus contatos, e a investigação epidemiológica. Os profissionais atuam com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos oficiais, e as equipes de saúde reforçam a importância do isolamento.

Confira os dados atualizados neste sábado (27):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que vem implementando uma série de medidas para interromper a cadeia de transmissão da doença e salienta que ações estratégicas serão desenvolvidas nos bairros onde foram registrados maior número de casos positivos da COVID-19.

Neste sábado (27), a Prefeitura anunciou  “lockdown” no município, estratégia que terá validade por 7 dias, a partir desta terça-feira (30)

A recomendação é para que as pessoas cumpram as determinações estabelecidas e adotem as ações de prevenção preconizadas.