Cinco policiais militares são presos, suspeitos de sequestro e de forjar confronto com morte

fonte: G1 BA

Cinco policiais militares foram presos, em uma força tarefa promovida pela Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública. Segundo a SSP, o grupo é suspeito de sequestrar e matar um homem no dia 8 de abril, alegando confronto.

De acordo com a SSP, trata-se de quatro soldados e um sargento da PM. Três deles já estavam custodiados no Batalhão de Choque desde o dia 23 de maio, por envolvimento com extorsão mediante sequestro. Os outros dois oficiais foram capturados na manhã desta sexta-feira (26).

Os cinco são lotados em uma Companhia Independente da PM, na Região Metropolitana de Salvador, e vão cumprir prisão temporária de 30 dias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo as investigações, os militares sequestraram um homem e mataram Dalzio Ubaldino de Castro, alegando confronto, no dia 8 de abril. O caso foi registrado como auto de resistência, na Corregedoria da PM.

A SSP diz que imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas, entre outras provas, apontaram a participação do grupo nos crimes.

Os três policiais que já estavam custodiados foram ouvidos no Batalhão de Choque. Os outros dois prestaram depoimento na Corregedoria Geral, fizeram exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e, depois, foram levados para o Batalhão de Choque.