Medeiros

CBF descarta alterar formatos das Séries C e D; nova reunião decidirá datas

Bahia Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) descartou mudar os formatos da Séries C e D por conta da pandemia do coronavírus. Alguns dirigentes das agremiações propuseram enxugar as competições ou fazer uma sede única, ideias rechaçadas pela entidade, de acordo com apuração do Bahia Notícias.

As datas de início das competições devem ser decididas na semana que vem em reunião virtual entre os clubes e Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Caso algum município ainda não esteja liberado pelas autoridades de saúde por conta da pandemia do coronavírus, o clube irá mandar seus jogos em outra praça esportiva dentro do mesmo estado. As competições começarão com portões fechados para a torcida.

O Jacuipense é o representante baiano na Série C. Já na D estão as seguintes agremiações do estado: Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista.

Apenas o Bahia de Feira já retomou os treinos presenciais. Jacuipense planeja voltar em julho, enquanto Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista ainda não anunciaram os seus cronogramas.