Rui critica ANTT por manutenção de linhas interestaduais: ‘Não controla nada’

Bahia Notícias

Foto: Reprodução

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (22), o governador baiano Rui Costa (PT) criticou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pela manutenção da circulação de linhas interestaduais. De acordo com o governador, que apresentou tendência de queda nos números da pandemia no estado da Bahia, a situação poderia estar “muito melhor não fossem os ônibus que chegam de outros estados” com pessoas contaminadas.

“O que está realimentando a doença aqui na Bahia são essas pessoas que estão chegando de outros estados através dos ônibus interestaduais”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Já poderíamos estar com um controle muito maior se não fosse esse comportamento da Agência Nacional de Transportes, que não controla absolutamente nada e, portanto, não controla a chegada de ônibus clandestinos e também não favorece a emissão de liminares com a sua omissão para a chegada de ônibus”, enfatizou.

O total de contaminados oriundos de outros estados é de 754, um crescimento de 339% nos últimos cinco dias, de acordo com os dados apresentado pelo governador.

A Bahia possui, de acordo com boletim atualizado nesta segunda-feira, 47.086 diagnósticos positivos da Covid-19 e o total de 1.441 óbitos.