Medeiros

Homem é assassinado dias após revelar ameaças em Acajutiba

fonte: Aratu On

Imagem: Reprodução / Vídeo

Um homem identificado como André Santos de Souza, 37 anos, foi morto a tiros na noite do último sábado (20/6) na Rua Jose Hipólito, no município de Acajutiba, a 185 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, dois criminosos que estavam a bordo de uma motocicleta participaram da ação.

No dia 4 de junho, o rapaz declarou em um vídeo postado nas redes sociais que, se acontecesse alguma coisa com ele, “foi a mando do prefeito Alex Freitas”. A vítima diz ainda que faz oposição ao gestor “mostrando a verdade” e afirma ter sido ameaçado em público. Em outro momento, André argumenta que estaria sendo observado por homens que passaram em frente a residência dele. “Eles já passaram na frente da minha casa três vezes de meia em meia hora”.

A Polícia Civil disse ainda que o caso está sendo apurado pela Delegacia Territorial (DT).

Em nota enviada ao Informe Baiano, o prefeito Alexsandro Freitas disse não ter conhecimento sobre a morte de André, mas defendeu a “plena e irrestrita investigação do fato a se chegar no que verdadeiramente aconteceu”. O gestor afirmou, ainda, que as investigações mostrarão a “vida pregressa” da vítima, além de ressaltar que o homem havia sido denunciado por crimes cometidos em Camaçari e Dias d’Ávila, cidades localizadas na região metropolitana de Salvador.