Covid-19: 5 novos casos são confirmados em Alagoinhas e total chega a 319

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou neste sábado (20), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas.

O município registrou, hoje, 5 novos casos positivos da COVID-19. Entre as pessoas que tiveram o diagnóstico confirmado hoje estão 3 mulheres (de 30, 38 e 39 anos), e 2 homens, de 31 e 75 anos. A Vigilância Epidemiológica informou ainda que o paciente de 75 anos deu entrada no Hospital Regional Dantas Bião, com dispneia, tendo evoluído para óbito. Ele residia no distrito de Boa União e é 8ª morte registrada, em Alagoinhas, de paciente com coronavírus.

Segundo a Vigilância, as outras 4 pessoas que tiveram o diagnóstico positivo hoje estão, neste momento, em isolamento domiciliar, monitoradas pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os números atualizados revelam também que 223 pacientes, entre os 319 casos confirmados, até agora, evoluíram para a alta, e estão recuperados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde – que tem ampliado a realização de exames diagnósticos da doença –, isso significa que quase 70% das pessoas identificadas com coronavírus, em Alagoinhas, tiveram alta e não apresentam mais riscos de transmitir o vírus.

Com a atualização, o município confirma, portanto, 88 casos ativos da doença; na contagem, são considerados todos aqueles identificados como casos positivos para COVID-19 e subtraídos os óbitos e pacientes que tiveram a recuperação constatada.

Outras 45 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

O boletim atualizado mostra ainda que 416 pessoas testaram negativo para coronavírus, em Alagoinhas, e mais 771 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. No total, 12 pacientes que testaram positivo para COVID-19 seguem internados: 3 na UPA, 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 2 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, 1 no Agnus Day e 3 no Ernesto Simões.

Confira os dados atualizados neste sábado (20):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

X