Presidente do Bahia, Bellintani elogia proposta de Bolsonaro sobre direito de transmissão dos jogos

Aratu On

Crédito da Foto: divulgação / EC Bahia

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, elogiou a alteração de lei proposta por Jair Bolsonaro (sem partido), onde clubes passam a ter direito de transmissão sobre os jogos que atuem como mandante. O Projeto de Lei, conhecida como a Lei do Pelé, foi modificada na última quarta-feira (17/6). Bellintani usou as redes sociais para comemorar a decisão, nesta quinta-feira (18/6).

“Serão distribuídos, em partes iguais, aos atletas profissionais participantes do espetáculo cinco por cento da receita proveniente da exploração de direitos desportivos audiovisuais, como pagamento de natureza civil, exceto se houver disposição em contrário constante de convenção coletiva de trabalho”, diz um trecho da medida provisória. Ela precisa ser aprovada em até 120 dias pela Câmara e Senado para se tornar lei.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

VEJA PUBLICAÇÃO DO PRESIDENTE:

A mudança abre caminho para o Bahia transmitir os jogos através da internet. Neste mês, o time apresentou uma nova ferramente de sócio-torcedor, o Sócio-Digital, onde os torcedores têm acesso ao aplicativo oficial do clube, com todo o material audiovisual produzido pelo departamento de comunicação do Esquadrão de Aço.

X