Medeiros

Mata de São João registra a primeira morte por coronavírus

fonte: Metro1

A primeira vítima da Covid-19 na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, era um jovem de 24 anos, que tinha Síndrome de Down e leucemia.

Segundo nota divulgada pela prefeitura, o paciente, que não teve a identidade revelada, morreu na sexta-feira (12) no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES-UFBA), conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador. Ele foi internado em estado grave no dia 19 de maio e foi diagnosticado com coronavírus quatro dias depois.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Mata de São João, o paciente foi diagnosticado com leucemia no Hospital Municipal Doutor Eurico Goulart de Freitas no dia 5 de maio. Na ocasião, foi tentada a regulação para tratamento no Hospital das Clínicas, mas não foi recebido pela unidade hospitalar, que alegou estar passando por um surto de contaminação por coronavírus, o que colocaria esse paciente em risco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O paciente permaneceu internado no hospital municipal de Mata de São João e foi transferido para o Hospital das Clínicas no dia 19 de maio. A cidade tem 61 casos confirmados da doença, com 48 pacientes recuperados.