Salvador: Família é feita refém por homens armados no bairro de Santa Cruz

Do BN

Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma família foi feita refém após ter a casa invadida por três homens armados no bairro de Santa Cruz, em Salvador, na noite desta segunda-feira (8).

Após 45 minutos de negociação, o trio se rendeu. Os reféns, uma mulher de 27 anos e as crianças de dois e sete anos, não ficaram feridas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o trio invadiu o imóvel após fugir de equipes da Rondesp Atlântico, que patrulhavam a localidade do Areal, quando se depararam com aproximadamente 20 homens suspeitos de tráficos. A Polícia Militar foi recebida com tiros e houve confronto. Quatro pessoas do grupo foram atingidas, sendo que dois caíram e foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE). A dupla não resistiu.

“Todos os dias, quando entramos em algumas localidades de Salvador, os criminosos reagem atirando. Isso não vai intimidar a polícia. Somos treinados e sempre reagiremos de forma proporcional”, afirmou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior.

Com o grupo foram apreendidos 72 mil reais em espécie, três pistolas calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores, munições, 59 pinos de cocaína, 102 porções de maconha e cadernos com anotações de atividades ilícitas.