Medeiros

Sobe para 169 o número de casos confirmados de Covid-19 em Alagoinhas

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou uma nova atualização do boletim epidemiológico na tarde deste domingo (7).

Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, Alagoinhas registrou 4 novos casos positivos de Covid-19, entres eles estão uma mulher de 49 anos e três homens de 38, 63 e 80 anos. Com isso, o município chega a 169 casos confirmados da doença, deste total 70 pessoas já foram recuperadas.

Os pacientes que testaram positivo seguem monitorados pelas equipes da Vigilância e em isolamento social, bem como todas as pessoas com as quais tiveram contato. Nenhum óbito foi registrado hoje, o que mantém o número divulgado em boletim anterior: 6 mortes por coronavírus.

No total, 835 casos foram descartados para COVID-19, em Alagoinhas, entre testagens negativas e exclusões do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 13 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras e 18 pessoas permanecem hospitalizadas.

Neste momento 225 pessoas são monitoradas pelas equipes de Vigilância, que acompanham de perto todos os casos confirmados e suspeitos para identificação do perfil epidemiológico da cidade e para adoção de medidas estratégicas de combate à doença. A recomendação é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas preconizadas e mantenham o isolamento.

Confira o boletim deste domingo (7):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade: