Medeiros

Prefeitura de Lauro de Freitas prorroga toque de recolher no município

Redação Aratu On

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

A prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, resolveu prorrogar a medida que restringe a circulação de pessoas e automóveis no município, das 20h às 5h dia seguinte. A decisão, que tem como objetivo diminuir o contágio do novo coronavírus, foi publicada na última sexta-feira (5/6), e foi debatida com representantes de diversos segmentos do comércio local.

No período de restrição, mercados e supermercados varejistas e atacadistas, poderão funcionar das 06h às 19h, de segunda à sábado, e até às 17h no domingo. Somente farmácias e unidades de saúde estão autorizadas a funcionar 24 horas. Delivery de gêneros alimentícios funcionam até às 23h59. Todos os demais estabelecimentos essenciais devem encerrar às atividades até às 20h. Para minimizar os efeitos negativos da pandemia do coronavírus sobre a economia do município, a prefeitura também prorrogou prazos para pagamento de impostos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante as reuniões entre a prefeita Moema Gramacho e os representantes de diversos segmentos do comércio local, também ficou acordada a criação de um grupo de trabalho, para avaliar, a partir da próxima semana, os dados da pandemia no município, e os protocolos para provável retorno gradual das atividades comerciais e outras áreas.