Medeiros

Suspeitos de integrar quadrilha especializada em furtos de gado morrem após confronto com a polícia

Crédito da Foto: divulgação/SSP

Três homens apontados pela polícia como responsáveis por roubos a gados, na região de Vitória da Conquista, a 508 km de Salvador, acabaram morrendo na noite de sexta-feira (5). Eles foram atingidos durante uma troca de tiros com guarnições do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

O trio já era investigado e foi encontrado depois de informações sobre uma “nova investida criminosa”, segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP). O grupo estava em uma caminhonete modelo Hilux e tentou fugir por uma estrada, mas foi interceptado.

Ainda segundo a polícia, eles começaram a atirar na guarnição, que revidou. Os três morreram no local. Dois revólveres calibres 38, uma rifle cano longo calibre 22, mais de 60 munições, carregadores para os armamentos, rádios comunicadores, cheques, dinheiro e o carro, que tinha placa clonada, foram apreendidos.

“Pelos armamentos e munições desconfiamos que o trio praticava outras modalidades de crime contra o patrimônio. Sabemos da possibilidade de existirem outros integrantes na organização criminosa e continuaremos com as investigações”, contou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.