Medeiros

Bahia tem quase 3 mil novos casos e passa de 26,4 mil registros de Covid-19

Redação

A Bahia registrou 26.419 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) nesta sexta-feira (5), segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ainda de acordo com o boletim do órgão, 3.850 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19 e houve 819 mortes pela doença.

Os casos confirmados ocorreram em 334 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (58,54%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes foram Ipiaú, Itajuípe, Uruçuca, Urandi e Salvador.

A Sesab informa também que, ao todo, 11.464 pessoas estão recuperadas e 13.866 pessoas encontram-se sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

A Sesab ressalta ainda que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Para acessar o boletim completo, com a lista de municípios com casos confirmados, clique aqui.