Medeiros

Alagoinhas: Prefeitura comprará testes de Covid-19 com recursos destinados pelo MPT

Redação, com BN

Foto: reprodução

A prefeitura de Alagoinhas comprará testes de Covid-19 para serem aplicados na população com os recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no combate a pandemia no município. O MPT destinou R$ 366 mil para municipalidade, que já apresentou o plano de aplicação da verba.

O recurso também será utilizado para auxiliar na estrutura de asilos da cidade e comprar equipamentos de proteção individual (EPIs) para as equipes de saúde e assistência social.

O recurso destinado pelo MPT é fruto de ação civil movida pelo órgão na Justiça do Trabalho contra a Ferrovia Centro-Atlântica, que já havia depositado o valor em juízo. Coube à 1ª Vara do Trabalho do município homologar a destinação, que segue estratégia adotada nacionalmente pelo MPT para aporte de recursos a governos estaduais e municipais e a instituições de saúde filantrópicas, além de ações de amparo a populações em situação de vulnerabilidade.

Segundo a procuradora Annelise Leal, responsável pela ação, “o compromisso firmado com o município é para que seja priorizada a aquisição de testes para a população a fim de obter dados efetivos para a definição das políticas de isolamento social”. Ela explicou que o município terá de prestar contar ao Judiciário em até 180 dias da aplicação do dinheiro.