‘Já peguei 20 vezes este vírus, talvez, ou ele não quer papo comigo’, diz Bolsonaro sobre Covid-19

Com informações do Bahia.ba

Foto: reprodução/Ag

O presidente da República, Jair Bolsonaro, admitiu a possibilidade de ter sido infectado pelo novo coronavírus. Desta vez, no entanto, ele afirmou que a Covid-19 seria uma gripezinha apenas “no seu caso”, “particular”.

“Agora, eu, apesar de estar no grupo de risco, eu sou o comandante da nação, tenho que estar no meio do povo. E ando no meio do povo. Eu já peguei 20 vezes este vírus, talvez, ou o vírus não quer papo comigo”, afirmou Bolsonaro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A declaração foi feita, de acordo com informações da Folha de S.Paulo, em entrevista na porta do Palácio da Alvorada na noite de terça-feira (2). No mesmo dia, o Brasil chegou a quase 31,2 mil pessoas mortas por coronavírus e 555,3 mil casos confirmados da doença.

Bolsonaro disse lamentar as mortes, mas questionou: “Quem não perdeu familiar aí na vida?”.

“O vírus é uma coisa que vai pegar em todo mundo. Não precisava ter, grande parte da imprensa, criado este estado de pânico junto à população”, acrescentou.

De acordo com a Folha de S.Paulo, Bolsonaro deve visitar municípios da região de Brasília ao longo da semana. Na sexta-feira (5), o chefe do Executivo deve ir a Águas Lindas (GO) inaugurar um hospital de campanha para pacientes Covid-19, que deveria ficar pronto em maio.