Medeiros

Coronavírus: 7 novos casos são confirmados em Alagoinhas e total chega a 108

Redação

O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que atualiza diariamente as informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus, registrou mais 10 casos de recuperação de Covid-19, em Alagoinhas, na edição desta quarta-feira (03). Agora já são 52 pacientes moradores do município que constataram cura clínica da doença e foram liberadas do isolamento.

Com relação aos casos confirmados, o município registrou, nesta quarta, 7 novos casos de COVID-19. Dos pacientes que tiveram o diagnóstico positivo, 3 são do sexo feminino (40, 41 e 61 anos) e 4, do sexo masculino (48, 62, 57 e 24 anos). A Vigilância informa que todos permanecem em isolamento domiciliar e acompanhados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

Sobre o quantitativo de hospitalizações, de acordo com a SESAU, há 6 pacientes internados, mas que apresentam quadro clínico estável: 1 no Instituto Couto Maia (ICOM), 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Regional Dantas Bião (HRDB) e 1 no Hospital Espanhol.

Já o número de óbitos se mantém em 5, nas últimas 24 horas. A atualização do Boletim também aponta que a Vigilância Epidemiológica já descartou 236 casos por exames, 468 foram excluídos do monitoramento e 59 aguardam o resultado do teste.

Confira os dados atualizados nesta terça (03) pela Secretaria Municipal de Saúde:

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

A SESAU reforça a importância do cumprimento das medidas preventivas preconizadas e a recomendação é para que as pessoas só saiam de casa, em casos de extrema necessidade.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério de Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia .Com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença, a Prefeitura tem adotado diversas medidas  para evitar aglomerações e a circulação de pessoas.