Medeiros

Senado pode convocar Ricardo Salles para explicar declarações, diz Wagner

BNews

Foto: reprodução/Agência Brasil

O Plenário do Senado pode aprovar nesta segunda-feira (1º) a convocação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para dar explicações sobre uma declaração feita em 22 de abril, durante reunião com o presidente da República e outros ministros. No vídeo do encontro, Salles disse que era possível aproveitar que a mídia estava “concentrada na pandemia” para “passar a boiada” e flexibilizar a legislação ambiental.

A votação foi confirmada na manhã desta segunda pelo senador baiano Jaques Wagner (PT) em uma publicação feita em sua conta no Twitter. “Podemos aprovar no Senado Federal a convocação para o ministro do Meio Ambiente explicar sua declaração de aproveitar o sofrimento do povo durante a pandemia para ‘passar a boiada’ e tentar desregulamentar e flexibilizar leis importantes para garantir a preservação ambiental”, escreveu o senador

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a reunião, o Ministério Público de São Paulo pediu a quebra do sigilo bancário do ministro e descobriu 54 repasses de seu escritório de advocacia para sua conta pessoal. As transferências feitas chegam a R$ 2,75 milhões. Segundo a Revista Crusoé, a promotoria apura se os envios estão relacionados a sonegação e lavagem de dinheiro.