Medeiros

Coronavírus perde força na Bahia e em mais três estados, aponta estudo

fonte: Metro1

Um levantamento da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres apontou que em quatro estados brasileiros há sinais de que o contágio por coronavírus está em desaceleração, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. A situação é registrada na Bahia, no Ceará, em Sergipe e em Pernambuco.

Dentre os quatro, o Ceará é o estado em que o vírus está diminuindo mais claramente, seguido de Sergipe e Pernambuco. Já a Bahia aparece com o status de “incerto”, quando o índice de contágio fica entre a queda e o aumento.

Na semana passada, em entrevista à Rádio Metrópole, o governador Rui Costa chegou a afirmar que os dados indicavam uma tendência de chegada ao “platô” de contaminação, ou seja, a estabilização no número de casos ativos. No entanto, houve leve alta no índice após quatro dias com pouca variação. A nova previsão é que o platô seja em junho. Por outro lado, ontem (31), o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou que a taxa média de contaminação por coronavírus na Bahia está abaixo de 5%.