Medeiros

Moradores ateiam fogo em galpão de trabalhadores com Covid na Bahia

fonte: Bahia Notícias

Foto: reprodução / O Liberal

Moradores do povoado de Angico, no município de Campo Alegre de Lourdes, região do Sertão do São Francisco, atearam fogo em um galpão que mantinha em isolamento trabalhadores de uma obra que testaram positivo para Covid-19. O episódio aconteceu na quinta-feira (28). A informação foi publicada pelo Estadão.

O galpão foi montado pela construtora Andrade Gutierrez, conforme apuração do jornal. A empresa informou que moradores da localidade chegaram a usar armas para ameaçar os trabalhadores. A Polícia Civil da Bahia informou que as pessoas da cidade foram contidas pela Polícia Militar.

A reportagem revela que um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Não há registro de prisão e nenhum trabalhador sofreu ferimento.

Após o incidente a Andrade Gutierrez decidiu suspender os trabalhos por 15 dias, informa a reportagem.

A construtora testou funcionários e detectou 34 casos positivos de Covid-19. A testagem aconteceu após um homem que trabalha na obra do Linhão T-BAPI em Pilão Arcado morrer no hospital de Buritirama depois de apresentar sintomas da Covid-19.

Os trabalhadores que testaram positivo e os suspeitos de contaminação foram levados para locais onde pudessem ficar em isolamento. Parte foi transferida para Barreiras, e outra parte para Campo Alegre de Lourdes, de acordo com a reportagem.