Coronavírus: 6 novos casos são confirmados em Alagoinhas e total chega a 76

Postado em

Redação

Foto: Divulgação/CDC

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou na tarde desta sexta-feira (29) a atualização do quadro epidemiológico da COVID-19 em Alagoinhas.
Nesta sexta-feira (29), 1 homem de 67 anos, 2 crianças e 3 mulheres (de 41, 42 e 21 anos) tiveram o diagnóstico confirmado para coronavírus, de acordo com informações da Vigilância Epidemiológica. Todos eles estão, neste momento, em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
Ainda segundo a SESAU, entre os casos positivados hoje, estão duas mães e seus respectivos filhos, que cumprem a quarentena em isolamento. Elas vinham sendo monitoradas devido ao contato com casos positivos da doença e o diagnóstico foi confirmado nesta sexta-feira.
O município registra também um acréscimo no número total de pacientes que evoluíram para a alta, após avaliação médica; 2 pessoas tiveram a recuperação constatada hoje pelos profissionais de saúde e Alagoinhas chega, portanto, a 39 pacientes recuperados, entre os 76 casos confirmados da doença infecciosa viral respiratória.
Outras 17 pessoas aguardam resultados de laboratório e 574 casos foram descartados para COVID-19, em Alagoinhas, entre testagens negativas e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.
Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde:
Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério de Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. A SESAU esclarece ainda que, como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que investigações epidemiológicas avançam. De acordo com a Vigilância, 2 casos tiveram reenquadramento de localização específica, esta semana, no boletim divulgado por bairros.
Segundo a Secretaria de Saúde, a identificação precisa da localidade é fundamental para o mapeamento em tempo real desses pacientes e de seus contatos, e faz parte do trabalho responsável das equipes no acompanhamento da situação epidemiológica do município.
Com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença, o poder público municipal tem adotado medidas restritivas à circulação de pessoas, e anunciou, nesta sexta-feira, a antecipação de feriados. A SESAU reitera a importância do isolamento.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +