Medeiros

Bahia registra 15.963 casos confirmados de coronavírus e 570 mortes

Redação

Foto: Freepik

A Bahia registrou 15.963 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) até esta quarta-feira (27), segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

O órgão também contabiliza 570 mortes pela doença. A Sesab informa também que os 39 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico desta quinta-feira (28) referem-se a um período de 24 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, diz a Sesab, 5.520 pacientes estão recuperados e 39.739 casos foram descartados. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

A secretaria ressalta ainda que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Para acessar o boletim completo, com a lista de municípios com casos confirmados, clique aqui.

*iBahia