Prefeito quer antecipar feriado municipal em Alagoinhas e promover novo feriadão em junho

Postado em

Do News in Foco

Foto: reprodução / News In Foco

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), quer antecipar pelo menos dois feriados municipais para fazer um novo feriadão na cidade.  O próprio prefeito revelou o seu desejo em entrevista concedida na manhã desta terça (26) em uma rádio local, segundo o News in Foco.
De acordo com a publicação, o objetivo é manter as pessoas dentro de casa, num período em que órgãos de saúde pública definiram como o de pico de contágio do coronavírus.
Para seu intento, o prefeito afirmou que enviou um projeto para Câmara de Vereadores solicitando a autorização para promover a antecipação dos feriados. Das 3 datas, duas já são feriados na cidade. 11 de junho é feriado do Corpus Christi e 13 de junho é comemorado o Santo Antonio.
O site apurou que o feriado que o prefeito gostaria de antecipar seria o dia da Consciência Negra, que acontece normalmente no dia 20 de novembro e seria transferido para o dia 12 de junho.
Para aprovação do projeto, Joaquim Neto precisará de votos da oposição, que é maioria na Câmara, mas isso não deve ser o problema. Em conversa com alguns vereadores da oposição, o News In foco apurou que o sentimento é de condescendência com a proposta do prefeito.
Complicado mesmo será convencer o presidente Roberto Torres (PRB) a pautar o projeto de forma rápida. Isso porque o presidente já deixou claro que não irá colocar este projeto em votação antes de ouvir os segmentos afetados, principalmente as forças empresariais.
Ainda não há data definida para votação do projeto na Câmara de Vereadores.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +